Nesta tertúlia, contaremos com a presença de especialistas na área da IA: Jorge Borges, Ana Paula Ferreira, Manuel Coimbra e Miguel Midões que partilharão as suas perspetivas e conhecimentos sobre a IA, discutindo desde as suas aplicações práticas até aos desafios éticos que enfrentamos.
Não perca esta oportunidade de se informar e participar numa conversa que promete ser enriquecedora e esclarecedora!
JORGE BORGES
Biografia:
Professor do ensino básico e secundário, foi diretor do Centro de Competência da Malha Atlântica, formador, membro da Equipa de Missão Computadores Redes e Internet nas Escolas [eCRIE], membro da Equipa Recursos e Tecnologias Educativas [ERTE], coordenador de projetos nacionais e europeus, membro das equipas setoriais do Plano Tecnológico da Educação e professor convidado na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação. Membro do gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares, onde também exerceu as funções de coordenador interconcelhio.
Presentemente, exerce funções na E. B. 2-3 Conde de Oeiras.
Ana Paula Faria Ferreira
Integra o Gabinete Coordenador da Rede de Bibliotecas Escolares. Doutorada em Ciências da Educação pela Universidade Nova de Lisboa e licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade de Lisboa. Possui pós-graduação em Formação de Formadores e especialização em Gestão e Animação de Centros de Recursos Educativos. Autora de publicações nas áreas de educação, avaliação, bibliotecas escolares, tecnologia educativa e inteligência artificial.
Para mais informações sobre publicações e estudos:
Miguel Midões é professor Adjunto na Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico de Viseu, onde leciona Atelier de Jornalismo, Atelier de Rádio, Podcast e Géneros Jornalísticos. Jornalista desde 2004.
Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de Coimbra (2021), Mestre em Comunicação Pública, Política e Intercultural pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (2010) e Licenciado em Comunicação Social pelo Instituto Politécnico de Coimbra (2004).
Investigador nas áreas dos média comunitários, rádio, jornalismo de proximidade, e literacia mediática.