Publicado originalmente em 1614, mais de trinta anos depois da morte do seu autor, que o escreveu entre 1569 e 1578, Peregrinação, de Fernão Mendes Pinto, é um clássico da literatura de viagens e um dos livros portugueses mais traduzidos no mundo inteiro. Um relato épico de uma vida aventurosa, vivida em cenários exóticos, por um homem que foi soldado, escravo, pirata, mercador, náufrago, peregrino, diplomata, mas acima de tudo um atento observador e um grande escritor.
João Miguel Lameiras é especialista em BD e ilustração, com obra publicada em jornais, revistas, livros e catálogos, e lecionou em várias licenciaturas e mestrados de BD e Ilustração. É também tradutor, argumentista, prefaciador e editor de BD. É sócio fundador da cooperativa editorial A Seita, e programador do Coimbra BD. A adaptação de A Peregrinação de Fernão Mendes Pinto, feita com Miguel Jorge, foi o seu mais recente trabalho publicado.
Jorge Miguel, nascido na Amadora em 1963, iniciou a sua carreira artística como ilustrador, tanto no campo editorial, como na pintura. Na BD a sua estreia deu-se com uma biografia de Camões, a que se seguiu O Fado Ilustrado. Desde 2012 que trabalha exclusivamente para o mercado francês, na mítica editora Humanoïdes Associésm em livros que abordam temáticas tão diversas como o terror, em Z comme Zombies, o thriller em Seul Survivant e Arène des Balkans, a ficção científica em Les Décastés d’Orion, e o drama histórico neste Shanghai Dream. Uma produção vasta e de grande qualidade gráfica, que estranhamente permanecia inédita em Portugal.